Em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira, 14, no auditório do Instituto Ágora, o novo Diretor e a nova Vice-diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assumiram oficialmente seus cargos. O evento contou com a presença do Reitor em exercício, Henio Miranda, que destacou a importância estratégica dessa unidade para a instituição.
Durante seu discurso, o Reitor parabenizou a gestão anterior, conduzida professora Maria das Graças Rodrigues, e expressou seu agradecimento pelas contribuições realizadas. Em seguida, dirigindo-se ao novo Diretor, Josenildo Soares Bezerra, e à nova Vice-diretora, Candida Maria Bezerra Dantas, ressaltando a relevância do trabalho a ser desenvolvido por eles.
“Vocês assumem a tarefa de conduzir a administração dessa unidade tão estratégica para a UFRN, por construir o saber em áreas fundamentais para o desenvolvimento humano e social”, afirmou o Reitor em exercício.
O Reitor também destacou que o CCHLA celebra seu 50º aniversário e expressou confiança na capacidade da nova Direção em alcançar os objetivos estabelecidos. “Tenho certeza de que, juntos, alcançaremos os objetivos traçados e, mais do que isso, faremos a diferença no desenvolvimento socioeconômico do nosso estado e do nosso país”, afirmou.
Josenildo Soares Bezerra, o novo Diretor do CCHLA, agradeceu pelo período em que esteve na Vice-direção e reiterou seu compromisso em trabalhar pelo avanço do Centro e por uma “universidade pública, gratuita, laica e de qualidade”.
Maria das Graças Rodrigues, que agora é Diretora da Editora da UFRN, também discursou durante a cerimônia, mencionando algumas das realizações de sua gestão. Ela citou a criação do Instituto Humanitas, as reformas na infraestrutura do Centro, a ampliação do número de bolsas para cursos do Instituto Ágora, entre outras iniciativas. A ex-diretora fez questão de agradecer ao então Vice-diretor, Josenildo Bezerra, pela parceria e reconheceu o trabalho de toda a equipe do Centro.
Com a posse da nova Direção do CCHLA, espera-se que a unidade continue desempenhando um papel de destaque no desenvolvimento acadêmico e social da UFRN, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e para o avanço do conhecimento nas áreas das ciências humanas, letras e artes.
