O Programa de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (PPGe), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), oferta 50 vagas para o curso de Especialização em Gestão Ambiental e Inteligência Territorial. Os candidatos devem realizar sua inscrição, até o dia 29 de outubro, através do site do Governo Federal (gov.br). As aulas iniciam dia 1 de dezembro.
O curso pretende habilitar os profissionais a atuarem de forma imparcial, crítica e científica, baseada em dados técnicos e regulamentações, empregando novas ferramentas tecnológicas para coleta e processamento de dados. O conteúdo programático será ministrado com foco em ferramentas computacionais, especialmente do geoprocessamento e produção de mapas em ambiente SIG e BI (Business Intelligence).
Para solicitar sua inscrição, o candidato deverá acessar a página gov.br e buscar pelo serviço “processo seletivo para curso de pós-graduação stricto sensu – UFRN”. Ao clicar, o candidato será direcionado para a janela do SIGAA em que poderá identificar o processo seletivo e proceder com a sua matricula. O investimento para realizar o curso será de R$ 200.
Para mais informações, acesse o edital e o manual de inscrição no nosso site.

