CCHLA e PPgEM promovem lançamento do livro “Foucault in California” nesta segunda

Júlio Rocha, Ascom CCHLA

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), por meio do Grupo de Estudos Interdisciplinares, Práticas Discursivas e Políticas dos Corpos (CORPOLÍTICA), do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Mídia (PPgEM) realizam nesta segunda-feira, 5, às 19h, o lançamento do livro “Foucault in Califórnia”, baseada nos relatos de Simeon Wade da experiência e amizade com o filósofo francês, Michel Foucault.

 

O evento será transmitido de forma online pelo Google Meet no link (https://meet.google.com/ehr-qntu-yqp?pli=1) . O livro foi organizado pelos pesquisadores Nilton Milanez, João Kogawa e Guilherme Figueira-Borges. A obra é composta por 10 artigos que refletem acerca do corpo, das experiências do filósofo com drogas no vale da morte e da trajetória filosófica de Foucault.

 

O lançamento é aberto ao público em geral e o livro está sendo vendido pelo site da Amazon. O livro “Foucault na California” aborda questões tais como o liberalismo, corpo, confissão, dessubjetivação, emoção e loucura, relacionadas à experiência de Foucault com a droga (que redirecionou suas pesquisas desde então), na sua visita à California durante o ano de 1975, a fim de palestrar na Universidade de Berkeley, travando uma amizade frutuosa com Simeon Wade, que era professor da Claremont Graduate School.