Promovido pelo departamento de Psicologia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN o IX Simpósio Brasileiro de Psicologia Política ocorre no período de 4 a 7 de outubro na UFRN.
O evento visa discutir, à luz dos aportes teóricos da psicologia política e áreas afins, os modos cotidianos de captura e resistência nos territórios, entendendo estes a partir de suas múltiplas expressões: sociopolíticas, subjetivas e culturais.
Tais eixos orientarão a estrutura do evento por meio de simpósios com convidados e apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação oral, poster e mesas redondas.
O simpósio está organizado em seis eixos temáticos: Estado, Movimentos sociais e crise política, Políticas públicas, território e comunidade, Juventudes contemporâneas, participação política e territórios de resistência, Políticas de habitar a cidade, Gênero, sexualidades e as dimensões da política no cotidiano e Desafios para a Psicologia política: produção de conhecimento e práticas de intervenção.
As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser realizadas via SIGAA.
Outras informações podem ser encontradas no site: https://9simposiopsicologiapolitica.wordpress.com/
