Tecnologia e Inovação na análise ambiental: Laproter realizará curso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT)

O  Laboratório de Processamento de Dados e Gestão Territorial (LAPROTER), promoverá nos dia 04 e 05 de Novembro, uma capacitação em Drones e Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT), para os alunos participantes do projeto. O evento, que tem como principal tema a abordagem da tecnologia e sua aplicações na análise ambiental,  será ministrado pelo Professor Doutor da UFG ,Manuel Eduardo Ferreira. E ocorrerá das 8h às 17 horas, na Superintendência de Infraestrutura (INFRA) na UFRN.

A ação, busca capacitar os estudantes sobre os princípios e  funcionalidades  das plataformas aéreas, processamento digital de imagens, planejamento de voos, mercado, normas e regulamentação. O curo é uma  parceria entre o Lapig (Laboratório e Processamento de imagens e Geoprocessamento), o LAPROTER e as Universidades Federais do Goiás e do Rio Grande do Norte.

Além da presença dos professores e participantes do projeto, órgãos como o Ministério Público, o Exército e a Polícia Militar devem prestigiar a iniciativa.

Confira a seguir a programação completa:

Imagem: Redação.