LAPROTER realiza levantamentos topográficos no Campus Macaíba (UFRN) para atividades de elaboração do Plano Diretor

Ações realizadas pela equipe de cartografia e geodésia são fruto do projeto de elaboração do Plano Diretor do Campus da UFRN em Macaíba.

Na última sexta-feira, 16 de agosto de 2019, a equipe de cartografia e geodésia do Laboratório de Processamento de Dados e Gestão Territorial (LAPROTER), realizou ações de campo na área da antiga Escola Agrícola de Jundiaí,  que hoje tem o nome de Campus Macaíba (UFRN). O Campus Macaíba é uma unidade acadêmica especializada em Ciência Agrárias.  As atividades de mapeamento e levantamento topográfico serão utilizados para o georreferenciamento da propriedade rural da UFRN e será desenvolvido em ambiente de Sistema de Informações Geográficas (SIG)  como parte do desenvolvimento do Plano Diretor do Campus Macaíba.

 

Pesquisadores de cartografia e geodésia realizando atividades de campo

Foto por: Equipe LAPROTER.

O Plano Diretor do Campus Macaíba é elaborado via Superintendência de Infraestrutura da UFRN (SEINFRA) e uma comissão elaboradora, a qual possui diversos pesquisadores da UFRN, incluindo pesquisadores e bolsistas do Laproter.

Equipamento GNSS em operação em Campo

Foto por: Equipe LAPROTER

 

Para as próximas fases de elaboração do Plano, serão realizadas atividades laboratoriais de processamento de dados topográficos, fotointerpretação e processamento de imagens de obtidas por Veículos Aéreos Não Tripulados.

 

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us