IPP participa da abertura da XXIX Reunião Anual da Rede ULACAV

ipp noticia
ipp noticia 2

Na noite de ontem (26), o Instituto de Políticas Públicas participou da abertura da XXIX Reunião Anual da Rede ULACAV, que aconteceu no Auditório do Centro de Tecnologia da UFRN.

Com ampla presença de professores e alunos do IPP, o ato de abertura contou ainda com a participação da professora Lindijane Almeida, diretora do instituto, que compôs a mesa ao lado de Alessandro Queiroz, pró-reitor de planejamento da UFRN, Beatriz Pedro, representante da Rede ULACAV, Carla Maitelli, diretora do CT-UFRN, Daniele Rocha, do CIAPE-UFPE, além de discentes e representantes de movimentos sociais. O ato de abertura foi seguido de conferência ministrada pelo arquiteto Ruben Sepulveda Ocampo, professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Chile.

Nesta edição da reunião, a Rede ULACAV busca discutir a vulnerabilidade na produção social do habitat decorrente dos efeitos do período pandêmico e das mudanças climáticas nas cidades. As conversas nas mesas-redondas, rodas de diálogo e conferências orbitam em torno de três temas principais: a) desigualdade, mudança climática e vulnerabilidade; b) reconstrução e fortalecimento da produção social do habitat; e c) reconstrução e fortalecimento das políticas universitárias.

O Instituto de Políticas Públicas, representando também o Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais e o Observatório das Metrópoles, junto aos outros organizadores do evento — Centro de Tecnologia e Departamento de Arquitetura da UFRN, e Comunidade Interdisciplinar de Ação, Pesquisa e Aprendizagem e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano da UFPE —, dá as boas-vindas a todos os participantes e deseja uma semana repleta de debates construtivos.

A programação completa do evento está disponível em: https://redulacav.org/xxix-encuentro-de-la-red-universitaria-latinoamericana-de-catedras-de-vivienda-2023-natal-brasil/