Curso de Formatação de Trabalhos Acadêmicos (inscrições abertas)

Inscrições: https://forms.gle/CGvod3dAPSV3FFoU8

A construção de um trabalho acadêmico requer adequações a um formato de texto pré-estabelecido. A forma de um trabalho acadêmico é um dos elementos que o diferenciam de outros tipos textuais, como o jornalístico, por exemplo. Por essa razão, seguimos algumas regras preconizadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O presente curso visa instrumentalizar estudantes do curso de GPP para a aplicação das regras da ABNT em seus trabalhos acadêmicos. O curso é de caráter introdutório, o que significa que serão abordados apenas aspectos gerais de cada norma a ser estudada.

O público prioritário é o de estudantes de GPP que ingressaram no semestre 2021.2, mas qualquer pessoa fora desse espectro pode se inscrever.

O curso será ministrado com as seguintes datas e com a seguinte programação:

17/01 – NBR 14.724 (estrutura do trabalho acadêmico) e uso de Estilos no Word (auxílio à formatação)
19/01 – NBR 14.724 e NBR 10.520 (citação)
21/01 – NBR 6023 (referências)

Horário: das 09:00 às 10:30 (todos os encontros)

Ministrante: Felipe Tavares (Técnico em Assuntos Educacionais – DPP)