Alunos de GPP promovem ação de extensão em parceria com o Case Pitimbu

WhatsApp Image 2023 12 14 At 13.47.54

No último dia 27, estudantes da disciplina de Vivências Públicas de Extensão Universitária, sob a orientação do professor Everkley Magno, do curso de Gestão de Políticas Públicas da UFRN, realizaram uma ação de extensão em colaboração com o Case Pitimbu. A iniciativa contou com a participação de 54 membros da instituição socioeducativa e recebeu o apoio de outras quatro instituições da sociedade civil.

Ao longo da ação, agentes e socioeducandos participaram de diversas atividades voltadas para os eixos de saúde e cidadania, fundamentais para o desenvolvimento de um ambiente propício à ressocialização e à garantia dos direitos. A abordagem prática desses temas contribui para fortalecer a importância de valores essenciais na construção de uma sociedade mais justa.

A direção do Case Pitimbu destacou a relevância dessa iniciativa e ressaltou a necessidade de uma aproximação constante da UFRN com instituições que atuam com vulnerabilidades sociais. A parceria entre a universidade e organizações dedicadas ao amparo de pessoas em situação de vulnerabilidade reforça o compromisso da academia com a responsabilidade social.

Apesar de ter sido desenvolvida como parte de uma disciplina semestral, os estudantes envolvidos manifestaram o interesse em manter o contato com os socioeducandos e os agentes, visando ampliar o debate sobre temas como saúde mental e profissionalização. Essa continuidade evidencia o desejo de estabelecer laços duradouros e promover uma contribuição significativa para o desenvolvimento dessas comunidades.