IPP se reúne com a Polícia Civil do RN visando o desenvolvimento de políticas de gestão de pessoas

WhatsApp Image 2023-12-14 at 13.47.01

Na última terça-feira (13), o Instituto de Políticas Públicas (IPP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu a visita do delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Herlânio Cruz, e da coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP) da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), Ilana Soares, para discutir uma parceria visando a elaboração de projetos de políticas públicas voltados para a gestão de pessoas na Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN).

Na reunião, a diretora do Instituto, Lindijane Almeida, e a docente Raquel Silveira manifestaram interesse em colaborar com o diagnóstico institucional e planejamento para a estruturação do departamento de gestão de pessoas da PCRN. A iniciativa visa promover melhorias nas políticas de valorização e cuidado dos servidores policiais.

O delegado-geral adjunto destacou a importância da parceria com o Instituto de Políticas Públicas da UFRN, reconhecendo o conhecimento e a experiência necessários para desenvolver projetos eficazes nesse contexto. A gestão da Polícia Civil enfatizou a preocupação em proporcionar políticas que promovam a valorização e bem-estar dos servidores policiais.

Além do delegado-geral adjunto e da coordenadora da COGEP/SEAD, participaram da reunião a delegada de Polícia Civil, Thaís Quintino; Francisco Carvalho, chefe do Setor de Pessoal da PCRN; Larissa Marinho, servidora do Setor de Pessoal da PCRN; e Gabriele Oliveira, estagiária da COGEP/SEAD.

A colaboração entre o IPP/UFRN e a Polícia Civil reforça o compromisso do instituto em contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes na gestão de pessoas em instituições essenciais para o Rio Grande do Norte.