UFRN cria Programa de Estudos Secundários

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou, nesta terça-feira, 7, a criação do Programa de Estudos Secundários do Instituto de Políticas Públicas (IPP). A iniciativa irá ofertar cursos em dois campos do saber, para a formação complementar dos estudantes do curso de Gestão de Políticas Públicas e do público externo interessado.

O curso do campo do saber em Gestão Participativa e Controle Social terá carga horária de 300 horas, distribuídas em três semestres e nove disciplinas. Entre os componentes curriculares, estão Estado de Direito e Cidadania; Governança e Instrumentos de Gestão Pública; Cultura Política e Engajamento Cívico; Democracia e Participação na Gestão Pública.

O curso do campo do saber em Gestão Municipal será composto por 330 horas, distribuídas em três semestres e nove disciplinas. Entre os componentes curriculares, estão Gestão Municipal e Metropolitana; Gestão Pública no Brasil Contemporâneo; Desenvolvimento e Políticas Públicas no Rio Grande do Norte; Orçamento e Financiamento do Setor Público Brasileiro.

Ambos os cursos serão oferecidos na modalidade presencial, com horários nos turnos vespertino e noturno. A periodicidade de abertura de turmas será contínua e as aulas serão ministradas pelos docentes do IPP. Os horários, dias de funcionamento e formação de turmas serão definidos de acordo com a oferta de turmas do curso de Gestão de Políticas Públicas. Para a participação de discentes externos, haverá o lançamento de edital de seleção.

Fonte: Ascom-Reitoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *