V Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas

O V Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas (PDPP) visa a dar continuidade a esforços acadêmicos voltados à consolidação do campo de estudos sobre a participação política em suas diversas modalidades – associativismo, protestos, movimentos sociais, canais institucionais extraparlamentares, eleitorais –, e sua relação com as políticas públicas e o aprofundamento da democracia. O Encontro possibilita o debate entre pesquisadores de diversas regiões do Brasil e do mundo, em um evento próprio deste campo de estudos, reforçando laços entre grupos e redes de pesquisa, assim como ampliando o intercâmbio de ideias necessário à inovação no campo técnico-científico.

Entre os dias 26 e 29 de abril de 2022, o evento acontecerá em modalidade online/remota e sede na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Até o dia 15 de agosto de 2021 é possível submeter propostas para a realização de Seminários Temáticos (STs). Poderão submeter propostas para a realização de STs pesquisadores(as) com a titulação acadêmica mínima de doutor(a) ou doutorando(a). Cada proposta deverá ser coordenada por 2 (dois) pesquisadores(as) de distintas instituições e estados da federação.

O evento conta com a participação das pesquisadoras Lindijane Almeida (UFRN)Raquel Silveira (UFRN) e Joana Moura (UFRN), na Comissão de Organização Local do V Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas.

O V PDPP reunirá atores sociais e políticos, pesquisadores, profissionais, gestores, professores e estudantes, de graduação e pós-graduação, em um conjunto de atividades voltadas à discussão da democracia, da participação e das políticas públicas, principalmente em um contexto pós pandemia. O edital do V PDPP traz a descrição das atividades e de suas regras de funcionamento, assim como o cronograma do V PDPP.

Para maiores informações, acesse: www.pdpp2022.sinteseeventos.com.br