Seminário de Fortalecimento da Cultura de Avaliação no RN

✨ Seminário de Fortalecimento da Cultura de Avaliação no RN! 📊🔍

No dia 08/04, o Governo do RN, por meio da SEPLAN, e a UFRN, a partir do Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas GPP/IPP, realizaram, em conjunto, o Seminário de Fortalecimento da Cultura de Avaliação no estado do Rio Grande do Norte.

Durante o evento, diversos pontos relevantes foram abordados:

1️⃣ Importância do Seminário: A SEPLAN destacou a relevância do evento como uma iniciativa para fortalecer a cultura de avaliação de políticas públicas no estado.

2️⃣ Parcerias Estratégicas: Destaque para a parceria com o Observatório de Indicadores, o IPP e outras organizações estaduais, visando capacitar os servidores na avaliação de políticas públicas.

3️⃣ Nova Abordagem no PPA: O novo formato do Plano Plurianual foi discutido, com ênfase na mensuração através de indicadores e no papel do Observatório RN nesse processo, com novas parcerias à vista.

4️⃣ Ateliê VI – Avaliação de Políticas Públicas: Destaque para a parceria com a UFRN, focada na capacitação teórica e prática dos alunos para atender demandas técnicas específicas, por meio da extensão curricular.

5️⃣ Exemplos Práticos: Foram apresentados produtos e metodologias desenvolvidos no componente Ateliê VI, como a Avaliação da Central do Cidadão da Zona Sul e a Avaliação do Plano Estadual de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Imigrantes (eixo da saúde). Os produtos foram construídos e apresentados por alunos do GPP/UFRN.

6️⃣ Foco na Qualidade da Política Pública: A importância de medir a qualidade das políticas públicas oferecidas e a necessidade de uma avaliação contínua foram ressaltadas.

Esse seminário reforçou nosso compromisso em buscar constantemente contribuir com o aprimoramento da gestão pública, apoiando o desenvolvimento do nosso RN. 💼🌱