Seleção de Bolsistas OASIS – Novas Datas Para Inscrição

Confira o Edital

Grupo de Pesquisa Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias e Estudos No Terceiro Setor – OASIS lança edital de processo seletivo simplificado para contratação, destinado a recrutar e selecionar bolsistas, com a finalidade de atuar no projeto Rede de Pesquisa, Inovação e Tecnologia Social em Gestão de Resíduos Sólidos, Sustentabilidade e Economia Solidária (REPITES), sob coordenação dos professores Washington José de Souza (DAPGS/UFRN) e Raquel Maria da Costa Silveira (DPP/UFRN).  O projeto reúne, além da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com a finalidade de incentivar a criação, a manutenção e o fortalecimento de redes de pesquisa (Edital Propesq-UFRN nº 01/2020 – Redes de Pesquisa).

O presente Edital apresenta os requisitos para fins de seleção de bolsista de iniciação científica para composição da equipe que tem como objetivo institucionalizar, à luz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma rede interdisciplinar de grupos de pesquisa vinculados a programas de pós-graduação, com ênfase na gestão de materiais recicláveis e na inclusão socioprodutiva de catadores, intentando fomentar conhecimentos científicos, comparativos regionais e qualificação das condições de trabalho e renda em sistemas urbanos de coleta seletiva.

São 2 bolsas são no valor de R$ 400,00 que se destinam a estudantes da graduação e também serão selecionados 2 estudantes para cadastro de reserva. Os detalhes a respeito do processo seletivo podem ser conferidos no edital.