Pesquisadora de pós-doutorado do PPEUR-IPP, apresentará pesquisa na FAPESP

WhatsApp Image 2023-12-12 at 13.44.09

Isis Martins, pesquisadora de pós-doutorado do PPEUR-IPP, apresentará sua pesquisa na Escola de Humanidades da FAPESP, evento que se iniciou ontem, 10, e se estende até quarta, 13, na cidade de Embu das Artes – São Paulo

A investigação de Isis, um estudo qualitativo, se debruça sobre as implicações das desigualdades de gênero nas políticas públicas de habitação das metrópoles brasileiras, incluindo a região metropolitana de Natal. O interesse da pesquisadora está no modo como essas implicações revelam a vulnerabilidade e a própria dificuldade da inserção das mulheres, especialmente as da periferia, nas políticas habitacionais, que muitas vezes desconsideram uma estrutura que envolve o cuidado, o aparato doméstico, o trabalho pago e o trabalho não pago.

A Escola Interdisciplinar FAPESP 2023, Humanidades, Ciências Sociais e Artes é voltada para pesquisadores em nível de pós-doutorado que atuam no Brasil nessas áreas do conhecimento. Entre os propósitos do evento está o estímulo ao estabelecimento de colaborações e parcerias nacionais e internacionais.

A Escola terá duração de quatro dias e uma agenda de conferências de palestrantes convidados, sessões de apresentação e discussão de pôsteres, sessões de conversas informais, além de espaços de discussão de projetos de pesquisa visando o estabelecimento de futuras colaborações.

Mais informações sobre o evento no site: https://fapesp.br/escolafapesp2023_humanas