III Seminário em Estudos Urbanos e Regionais

Está chegando o III Seminário em Estudos Urbanos e Regionais!

Com a temática “Caminhos do Planejamento Urbano e Regional no Brasil”, o evento promovido pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Urbanos e Regionais (PPEUR) do Instituto de Políticas Públicas (IPP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ocorrerá entre os dias 22 e 26 de abril de 2024. O seminário será realizado presencialmente, com inscrições gratuitas no local.

O objetivo do evento concentra-se em fomentar o espaço de partilha e discussão das pesquisas realizadas no âmbito do PPEUR, proporcionando a qualificação das dissertações e teses, ampliando a divulgação da produção do Programa, e contribuindo para o fortalecimento da área PLURD – Planejamento Urbano, Regional e Demografia da CAPES, uma vez que promove o diálogo com os pesquisadores, gestores e técnicos da área de Estudos Urbanos e Regionais, Arquitetura, Demografia, Gestão de Políticas Públicas, Geografia, Economia e outros.

Assim, o III SEUR conta com a seguinte programação:

22 de abril às 14h – Abertura do III Seminário em Estudos Urbanos e Regionais.

22 de abril às 15h – Conferência 1: O diálogo sobre Estado e Políticas Públicas com o
    Planejamento Urbano e Regional. Palestrante Luciana Leite Lima (UFRGS), mediadora: Lindijane Almeida (UFRN). Local: Anfiteatro B do CCET.

23 de abril às 9h e às 14h – Sessão de apresentações. Local: Auditório Fernando Bastos do Instituto de Políticas Públicas.

23 de abril às 19h - Palestra: O debate sobre Espaços Rurais e Dinâmicas Territoriais com o Planejamento Urbano e Regional. Palestrante: José Sobreiro Filho (UNB), mediadora: Winifred Knox (UFRN). Local: Anfiteatro B do CCET.

24 de abril às 9h e às 14h – Sessão de apresentações. Local: Auditório Fernando Bastos do Instituto de Políticas Públicas.

24 de abril às 19h - Palestra: Cidade e dinâmica urbana na área de Planejamento Urbano e Regional. Palestrante: Beatriz Mioto (UFABC), debatedora: Sara Medeiros (UFRN). Local: Anfiteatro B do CCET.

25 de abril 9h – Sessão de apresentações. Local: Auditório Fernando Bastos do Instituto de Políticas Públicas.

25 de abril às 15h – Conferência 2: Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento no Planejamento Urbano e Regional. Palestrante Jorge Luís de Oliveira Pinto Filho (UFERSA), mediadora: Zoraide Souza Pessoa (UFRN). Local: Anfiteatro B do CCET

26 de abril às 10h - Encerramento do III Seminário em Estudos Urbanos e Regionais, com Lançamento de livros. Local: Auditório Fernando Bastos. Instituto de Políticas Públicas.

Para maiores informações, entre em contato através do e-mail: ppeur.ufrn@gmail.com