Auditório do IPP é nomeado de “Prof. Fernando Basto Costa”

WhatsApp-Image-2023-08-18-at-19.36.50

O descerramento da placa do Auditório Prof. Fernando Bastos Costa do Instituto de Políticas Públicas (IPP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi realizado na tarde dessa sexta-feira, 18, pelo vice-reitor, Henio Ferreira de Miranda. A iniciativa é uma forma de homenagear a memória do docente, pelos serviços prestados para o fortalecimento da instituição, bem como por sua contribuição para os estudos das políticas públicas de desenvolvimento rural no Nordeste e no Rio Grande do Norte.

O professor Fernando Bastos Costa foi um dos precursores do Departamento de Políticas Públicas e um dos fundadores do curso de Gestão de Políticas Públicas da UFRN. Nesse sentido, o vice-reitor Henio Miranda destacou o legado do docente à instituição, bem como para o campo do desenvolvimento sustentável, por meio da sua atuação profissional e acadêmica.

A diretora do IPP, Lindijane de Souza Bento Almeida, explicou que o espaço abrigará eventos do IPP e de outras unidades internas, bem como de órgãos externos à UFRN. A docente resumiu o espaço como de diversidade do saber, desejando que o auditório seja um local fecundo para o acolhimento do conhecimento.

Também participaram da cerimônia, o deputado federal, Fernando Mineiro; a deputada estadual, Divaneide Basílio; a representante do curso de Gestão de Políticas Públicas, professora Maria do Livramento Miranda Clementino; a representante do Grupo de Pesquisa Labrural, professora Cimone Rozendo; a coordenadora do Programa de Pós- Graduação em Estudos Urbanos e Regionais PPEUR, professora Sara Raquel Fernandes Queiroz de Medeiros; além da representante dos familiares do homenageado, Margareth Felipe.