IPP/UFRN e MPRN colaboram para impulsionar o monitoramento de políticas públicas

post01
Uma grande parceria!

O Instituto de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IPP/UFRN), a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) formalizaram acordo de cooperação para a criação do Observatório de Políticas Públicas.

Trata-se de um projeto integrado de pesquisa e extensão focado no monitoramento e avaliação da implementação de políticas públicas por municípios e pelo estado. Este esforço colaborativo visa gerar indicadores, análises e orientações que não só fortalecerão a atuação do MPRN, mas também beneficiarão gestores públicos e a sociedade civil, promovendo um controle social mais eficaz.

Na ocasião da assinatura do acordo, ocorrida na segunda (01), o reitor José Daniel Diniz Melo reconheceu a importância do Instituto de Políticas Públicas na relação entre universidade e sociedade. “É uma alegria para a universidade poder participar de mais esta iniciativa. Assinamos dois convênios que, em princípio, podem parecer de áreas distintas mas que podem se complementar. O estudo de políticas públicas é uma unidade ainda bem nova na universidade, não a área de políticas públicas, mas a criação de um Instituto de Políticas Públicas. A UFRN reconhece a importância de o Estado e a sociedade avançarem nessa área. E acho que a universidade pode contribuir muito mais na área de políticas públicas tendo esse Instituto”, afirmou.

Com essa parceria, o IPP expande a sua atuação com a sociedade potiguar e reafirma seu compromisso na busca por inovação e excelência na fiscalização das políticas públicas em benefício do Rio Grande do Norte.