II Seminário em Estudos Urbanos e Regionais

cartaz Clique para expandir

O II SEUR – Seminário em Estudos Urbanos e Regionais está se aproximando! Promovido pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Urbanos e Regionais (PPEUR) do Instituto de Políticas Públicas (IPP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o evento ocorrerá entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro de 2023. O seminário será realizado presencialmente, e as inscrições são gratuitas no local.

A programação conta com uma conferência de abertura, intitulada “Censo 2022, Território & Favelas”, com a presença de Camila D’Ottaviano (USP) às 9h do dia 28 de agosto de 2023., no Auditório da BCZM – UFRN.

Durante as manhãs e tardes dos dias 28 a 31 de agosto de 2023, ocorrerão os Seminários de Dissertações e Teses, onde os discentes do PPEUR apresentarão suas pesquisas em andamento, no Auditório 1 do IPP-UFRN.

Haverá também duas palestras notáveis à noite:

No dia 28 de agosto de 2023, às 19h, Marco Teixeira (FGVceapg) apresentará a palestra “Democracia, Transparência e políticas públicas”, com insights sobre a sociedade contemporânea, no Auditório da BCZM – UFRN.

No dia 30 de agosto de 2023, também às 19h, Francisco Lima Junior (PPGERU – URCA; PLANDITES – UERN) trará a palestra “Geopolítica e geoeconomia e as (re)configurações nas dinâmicas urbano-regionais recentes no Brasil”, abordando transformações no cenário urbano-regional do país, no Auditório B do CCHLA-UFRN.

Para encerrar o evento, no dia 01 de setembro, às 9h, a Conferência de encerramento será proferida por Raul Ventura (PPGE; PPGAU – UFPA) com o tema “Padrão de metamorfoses do capital mercantil das elites regionais na periferia do capitalismo”, Auditório B do CCHLA-UFRN.

No final da manhã do dia 01 de setembro, haverá uma sessão de Lançamento de livros, no IPP-UFRN.

Durante o evento, teremos a presença de diversos artistas e grupos culturais, como Durval Cesetti (PPGMUS – UFRN) e Kaio Morais (IMWA/FJA); Escola de Dança Teatro Alberto Maranhão (EDTAM/FJA); Felipe Tavares (IPP/UFRN) e o Projeto Regional Mulinga Trip.

Para maiores informações, entre em contato através do e-mail: ppeur.ufrn@gmail.com ou sara.medeiros@ufrn.br