Diálogos EPP

• Horário: 16:45
  • Inscrições:
Banner Lindi Clique para expandir

Sabe aquela dúvida que vez ou outra aparece quando a gente está desenhando a fase qualitativa do nosso estudo? Quais e quantas pessoas eu preciso entrevistar? Como eu justifico esse recorte metodológico aqui? No seminário “Diálogos EPP: conhecendo estratégias de amostragem propositiva em estudos qualitativos”, ministrado pelo professor Marcos Adller Almeida (UFRN), que acontecerá na próxima terça-feira (07/07), das 16h:45m as 18h:30m, nós vamos lançar uma luz sobre essas e outras questões.
A discussão será subsidiada pelos artigos “Purposeful Sampling in Qualitative Research Synthesis” de Harsh Suri (Universidade de Melbourne – Austrália); “Amostragem em pesquisa qualitativa: subsídios para pesquisa geográfica” de Vera Lúcia Salazar Pessôa (UFG) e Júlio Cesar de Lima Ramires (UFU); e “Sampling in qualitative research. Purposeful and theoretical sampling: merging our clear boundaries?” de autoria de Imelda Coyne (Universidade do Rei de Londres – Reino Unido).