Neste mês de março de 2020, o Prof. Dr. Francisco Fransualdo de Azevedo (Currículo Lattes) irá participar de  uma missão científica para  celebração de convênios  com a Universidade Eduardo Mondlane (UEM – https://www.uem.mz/) e a Universidade Save (UNISAVE) ambas em Moçambique, no continente Africano.

Para acessar a página pessoal do Prof. Dr. Fransualdo clique aqui

Clique para acessar a página pessoal do Prof. Dr. Fransualdo

A UEM é considerada a mais importante universidade do país, e o  Prof. Dr. Fransualdo Azevedo já desenvolve relação de cooperação há mais de 10 anos, ministrando cursos, palestras e conferências. Neste momento, ocorre em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo a criação de um  Projeto de Doutorado Interinstitucional (DINTER) para qualificar um grupo de professores em nível de doutorado.

Por sua vez, na UNISAVE, o Prof. Dr. Fransualdo Azevedo irá participar de diversas atividades, entre elas,  ministrar a aula inaugural do semestre.  Ainda, na esteira das atividades, está uma reunião com  o reitor da UNISAVE para tratar sobre convênios e a possibilidade de ofertar um DINTER para qualificar professores da instituição na área de Geografia e Ciências Ambientais.

Prof. Dr. Fransualdo Azevedo com docentes da UEM

Prof. Dr. Fransualdo Azevedo com docentes da UEM em Moçambique

É importante ressaltar,  que sob a coordenação do Prof. Dr. Fransualdo Azevedo, foi internacionalizado em 2017 nas instituições africanas o programa de extensão da UFRN intitulado “Trilhas Potiguares” . Portanto, tais ações mostram o quanto o DGE e a UFRN estão promovendo conhecimento e extensão no contexto global.