Instituto do Envelhecer seleciona bolsistas de pesquisa

Categorias: Sem categoria

O Instituto do Envelhecer da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IEN/UFRN) está com vagas abertas para bolsistas de pesquisa. Podem participar do processo seletivo estudantes de graduação, mestrado e doutorado regularmente matriculados em cursos da UFRN no semestre 2020.2. As inscrições seguem até o dia 25 de fevereiro.

Intitulado Condições de vida e saúde das pessoas idosas: Um estudo transversal no âmbito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o projeto de pesquisa do Instituto de Envelhecer visa à investigação da conjuntura atual da população idosa ativa e aposentada vinculada à UFRN. A duração prevista do estudo é de cinco meses, entre os dias 15 de março e 15 de agosto.

Entre as atribuições dos bolsistas estão a participação em coleta de dados, a confecção de relatórios e produção e submissão de artigos científicos em eventos da área, além de comparecimento em reuniões do grupo de pesquisa. A carga horária é de 20 horas semanais, nos turnos da manhã e da tarde.

Ao todo, são 12 vagas, sendo dez distribuídas entre graduandos e mestrandos e duas para alunos do doutorado. Estudantes de graduação e mestrado selecionados para a pesquisa farão jus a uma bolsa no valor de R$ 1 mil, enquanto doutorandos contam com bolsa de R$ 2 mil.

Esta seleção conta com duas etapas. Na primeira, os candidatos devem preencher um questionário, comprovando os dados informados, no qual será atribuída uma pontuação a cada item. É importante que estudantes de graduação estejam atentos ao Cadastro Único de bolsas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, cuja adesão é obrigatória. Já a segunda fase é composta por entrevistas individuais, no período de 1° a 8 de março, a serem agendadas por e-mail.

Para informações mais detalhadas sobre o processo seletivo, como critérios de pontuação, consulte o edital no site do Instituto do Envelhecer.

Por Agecom