CCHLA instala em reunião extraordinária Departamento de Design

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (18) foi oficialmente instalado o Departamento de Design (DDgn), no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). A nova estrutura foi desmembrada do Departamento de Artes (DEART).

 

A reunião, ocorrida de maneira virtual, foi presidida pelo diretor em exercício do CCHLA, Josenildo Bezerra, que desejou sucesso ao novo departamento, “colocando à disposição a estrutura e equipe técnica do CCHLA para os encaminhamentos necessários do início dos trabalhos do DDgn”. A professora Graça Soares, diretora titular do CCHLA, em férias, também ressaltou o trabalho da comissão de professores responsável pelo processo de criação. “Parabéns pelo trabalho e muita disposição da equipe que conduziu esse processo e que vem a somar com a qualidade do ensino da UFRN”.

 

A Chefia do Departamento de Design será assumida inicialmente pelo professor Marcos Andruchak, que segundo o regimento da UFRN será responsável pela organização da eleição de chefe e vice-chefe. A estrutura física do DDgn continuará no prédio do DEART.

 

 

De acordo com o Projeto de Criação do Departamento de Design, o DDgn objetiva desenvolver ações que promovam a constante melhoria da qualidade dos processos de ensino da graduação, com inserção dos estudantes em pesquisas científicas e em atividades de extensão; a consolidação da cultura do design articulada aos princípios que norteiam o campo, como sustentabilidade, inovação e empreendedorismo; o fortalecimento de parcerias entre departamentos e instituições de ensino; a formação superior da pós-graduação na área do Design; entre outros objetivos.

A criação do Departamento de Design tem entre suas justificativas as diferenças entre os cursos de graduação do Departamento de Artes, sendo o curso de Design o único bacharelado do Deart, visto que os demais cursos são as Licenciaturas em Artes Visuais, Dança e Teatro.

 

No related posts.