E-book sobre os desafios da gestão pública e a democracia no Século XXI será lançado no dia 26

Categorias: Sem categoria

Júlio Rocha, Ascom CCHLA

Será lançado na próxima segunda-feira, 26, o e-book “Contribuições do Campo de Públicas: um olhar sobre a democracia no Século XXI e os desafios para a gestão pública”, que tem na organização as professoras do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Lindijane Almeida e Raquel Silveira. O evento será transmitido a partir das 15h, no Canal do Youtube da Fundação João Pinheiro, editora da publicação.

O lançamento contará com palestras do professor da Universidade de São Paul (USP), Fernando Coelho e do professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Peter Spink. A obra é fruto de pesquisas e trabalhos desenvolvidas no âmbito do campo de públicas e traz questionamentos como, quais desafios superar para a consolidação de uma gestão pública efetiva, levado em conta o sistema federativo brasileiro? Quais questões precisam ser levadas em conta ao se pensar em uma política pública? Quais medidas são necessárias para estabelecer um ambiente plenamente democrático?

As discussões surgem a partir de contribuições de quem estuda, trabalha, pesquisa e fortalece a discussão de um Campo de Públicas ativo, proativo e presente no cenário nacional e internacional. Participam também da organização do livro, o pesquisador da UFRN, Cadmiel de Melo e a diretora da Escola de Governo do Minas Gerais, Maria Isabel Rodrigues