Departamento de Comunicação dá boas-vindas aos novos alunos

Categorias: Sem categoria

O Departamento de Comunicação (Decom) promove a Jornada Unificada de Inauguração do semestre letivo 2019.2 até esta sexta-feira, 16, no Auditório 1 da unidade acadêmica. O evento que iniciou dia 12, segunda-feira, é aberto aos alunos de todos os períodos dos três cursos do Decom, que são Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Audiovisual, além da comunidade interessada.

A atividade é realizada para que os calouros possam conhecer melhor o curso, seu funcionamento e os principais projetos. Na programação desta sexta-feira, às 16h, está prevista uma mesa-redonda Representatividade: mulheres e periferia, com Equipe TVU Esporte e Equipe Peri. Em seguida, às 19h, a mesa sobre Comunicação, democracia e direitos humanos: o papel da mídia em tempos de crise, com equipe do Brasil de Fato e Saiba Mais.

No início da semana, a chefe do Decom, Lívia Cirne, apresentou-se aos alunos e participou da discussão, assim como as professoras Mirian Moema Pinheiro e Socorro Veloso, as quais deram suas contribuições. Projetos como a Agência Fotec de Comunicação Experimental Multimídia, o Lide Jornal – Agência Universitária de Jornalismo de Aprofundamento, o ComTrilhas (Comunicação Social no Trilhas Potiguares) e o Caderno de Pauta também foram apresentados pelos estudantes veteranos do curso, que relataram suas experiências, incentivando os calouros.