NAC promove evento de saberes artísticos e culturais

Categorias: Sem categoria

Disseminar saberes artísticos e tradicionais, em suas diversas formas de expressão, no ambiente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Essa é a proposta da ação de extensão Cultura no Centro, promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC), através do Plano de Cultura da UFRN e dos programas Chão de Saberes e SigaArte na UFRN. A iniciativa é realizada ainda com apoio da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) e Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A primeira intervenção artístico-cultural acontece na próxima quinta-feira, 15, com a poesia de Felipe Borges, a apresentação do Palhaço Piruá e a música armorial com o Quarteto de Luís Gomes. As ações culturais serão realizadas às 14h, no hall principal da Escola de Saúde (ESUFRN), e às 16h, no Centro de Biociências (CB), no hall próximo à cantina.

Na sexta-feira, 16, os mesmos artistas vão se apresentar no Espaço de Eventos do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), a partir das 8h30, e no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), a partir das 10h, na área do jardim. No dia 22 de agosto, a apresentação acontece no Coreto do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), às 14h, e no Centro de Educação (CE), no hall próximo à cantina, às 16h.

Na sexta-feira, 23, o Cultura no Centro chega à Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) às 8h30, com a apresentação do Poeta Chico de Iaiá, Palhaço Piruá e Quarteto de Luís Gomes, e, às 10h, o espaço para a ação cultural será o Centro de Tecnologia (CT), no Minhocão.

No dia 29 de agosto, na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), a ação conta com a presença do Poeta Chico de Iaiá, Quarteto de Luís Gomes e Banda da EAJ. O Cultura no Centro será encerrado no dia 30 de agosto, com presença do cordelista mossoroense Antônio Francisco, a apresentação do grupo Canguleiros e encerrando com o forró do grupo as Potyguaras, a partir das 16h, no estacionamento ao lado da Superintendência de Comunicação (Comunica).