Revolução digital é tema de Aula Magna

Categorias: Sem categoria

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza a sua Aula Magna, alusiva à abertura do segundo semestre de 2019, na manhã desta quinta-feira, 15, no auditório da Escola de Música, a partir das 9 horas. A atividade está cadastrada como projeto de extensão, com a possibilidade da utilização de horas para integralização curricular. Francesco Farrugia, presidente do Instituto Campus Party, conduzirá a exposição que provocará os participantes a refletir sobre as mudanças no ambiente de trabalho, a partir da revolução digital que a sociedade vivencia no atual momento, e as implicações diretas, como o surgimento de novas profissões e a adequação das existentes.

“Defendo que um aspecto diferenciador para as universidades será a capacidade de adequar-se à revolução digital. Uma revolução acelerada quanto às suas potencialidades e que, na minha interpretação, derruba paradigmas da revolução industrial”, colocou. Farruggia vai abordar questões como Quantos trabalhos existirão no futuro? Quais?O que é de verdade na inovação?No Brasil, a revolução digital já chegou, está chegando ou vai chegar?.

Para ele, as universidades são importantes personagens neste contexto tecnológico, “razão pela qual o Instituto Campus Party as procura para a realização de parcerias. No caso da UFRN, temos ações conjuntas, como a do Projeto Include, cujo início das atividades aqui no Estado acontece no dia 17 de agosto. Além desta iniciativa, há também uma proximidade enorme para viabilizar a própria Campus Party aqui no estado”, exemplificou.