EMUFRN recebe apresentação de violinista canadense

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

Na próxima terça-feira, dia 6, a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) vai receber o recital do Duo DC², que é formado pelo violinista canadense David Colwell e pelo pianista brasileiro Durval Cesetti. A apresentação, que é uma iniciativa da Embaixada do Canadá no Brasil em parceria com a EMUFRN, começa às 20h, com entrada gratuita.

A programação acontece no Auditório Onofre Lopes da EMUFRN, e conta com peças do polonês Karol Szymanowski, do belga César Franck e dos compositores canadenses Claude Champagne, Kenneth Leslie, Sophie-Carmen Eckhardt-Gramatté, Denis Gougeon e Alice Ho, além da célebre sonata para violino e piano do belga César Franck.

Os músicos

Professor da University of Kansas, o violinista canadense David Colwell exerce atividades como solista e camerista em concertos nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Oriente Médio. Já realizou recitais e masterclasses em diversas instituições de renome internacional.

O brasiliense Durval Cesetti é professor da Escola de Música da UFRN e possui título de Professor Visitante Honorário do Conservatório de Música da Tianjin (China). Doutor pela McGill University, já se apresentou em salas de países como Estados Unidos, China e Canadá. Foi descrito pelo crítico Claude Gingras (La Presse, Montreal), como “um pianista de rara musicalidade”.

No related posts.