Decom realiza curso sobre Comunicação e Trabalho em parceria com a USP

Categorias: Sem categoria

O Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai realizar, no mês de agosto, o curso Comunicação e Trabalho: as mediações do local revelam conflitos. O evento faz parte das atividades do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O curso acontece nos dias 5 e 6, a partir das 8h, no Auditório I do Departamento de Comunicação, e será ministrado pela professora Roseli Aparecida Figaro Paulino. A Procad  estuda a relação da Comunicação e Trabalho na dinâmica da atividade jornalística em suportes digitais e nas redes sociais, no Brasil e na América Latina.

Os resultados das pesquisas indicam que, no setor da comunicação, as mudanças implantadas revelam os interesses do capital financeiro, em detrimento dos profissionais e da maioria da população. Resultam na precarização do trabalho, no empobrecimento e na perda da identidade profissional.

Para realizar inscrição no evento, basta acessar este link.