Departamento de Artes promove novo espetáculo de dança em agosto

Categorias: Sem categoria

O Departamento de Artes (Deart), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), irá promover a Dança Justaposta Dança, uma mostra de dança nos parâmetros sugeridos pelas tasks dance. A atividade acontece no dia 10 de agosto, a partir das 19h, no Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo, no Deart.

Organizado pelo professor Marcos Bragato, do Deart, o espetáculo é um desdobramento da disciplina Composição Coreográfica e conta com a participação de estudantes do curso de Licenciatura em Dança da UFRN.

Segundo o professor Bragato, a apresentação se estrutura na proposta das tasks dance. “A partir de instruções específicas, se ergue uma cena, e nela pode ter passo, movimento e imobilidade. Parece simples porque remete a episódios cotidianos, mas requer outro tipo de estratégia”, explica.

A apresentação é gratuita e aberta ao público interno e externo da Universidade, sem necessidade de inscrição.