Atelier do NAC oferece cursos de desenho e pintura no segundo semestre

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vai promover, ao longo do segundo semestre de 2019, mais uma edição dos cursos de pintura e desenho do Atelier de Artes. A iniciativa é uma ação de extensão direcionada para todas as pessoas interessadas em ter contato prático com a arte e desenvolver técnicas de pintura e desenho. Não é necessário ter experiência para participar.

São oferecidos, ao todo, sete cursos diferentes: Desenho e Pintura para Crianças de 7 a 10 anos, Desenho e Pintura para Crianças e Adolescentes de 11 a 15 anos, Introdução ao Desenho Artístico, Tópicos de Desenho, Pintura com Acrílica, Pintura com Aquarela e Introdução à História das Artes Visuais.

As inscrições para os cursos poderão ser realizadas entre os dias 22 e 26 de julho, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), na aba Extensão. Caso tenham dificuldade com o processo de inscrição online, os interessados podem se inscrever pessoalmente, no mesmo período citado acima, indo ao Atelier de Artes do NAC, localizado no Centro de Convivência Djalma Marinho, no campus central da UFRN.

Os cursos têm duração de 15 semanas, com disponibilidade de turmas nos três turnos: manhã, tarde e noite. O valor do investimento é de 90 reais para os cursos noturnos e 120 reais para os cursos da manhã e tarde, com exceção do curso de Introdução à História das Artes Visuais, que custa 120 reais independentemente do horário. As vagas são limitadas.

Ao final do curso, os alunos terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos em uma exposição organizada pelo NAC.

No related posts.