Especialização do Decom oferece curso sobre audiovisual

Categorias: Sem categoria

Encerram-se, nesta terça-feira, 2, as inscrições para o curso Economia e Políticas do Audiovisual, promovido pela Especialização em Produção de Documentários, do Departamento de Comunicação Social (Decom), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o programa de extensão Tela Livre. O curso conta com participação do professor e pesquisador Marcelo Ikeda.

A atividade acontece nos dias 4 e 5 de julho, a partir das 18h, e também no dia 6 de julho, das 8h30 às 18h, no Auditório 1 do Decom. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online disponível neste link. O curso conta com certificado e possui carga horária de 20 horas. O investimento é de R$ 35 (trinta e cinco reais) para estudantes e R$ 70 (setenta reais) para pós-graduandos, profissionais da área e demais interessados.

O professor Ikeda é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom), da Universidade Federal Fluminense (UFF), e trabalhou na Agência Nacional do Cinema (Ancine) entre os anos de 2002 e 2010. Possui experiência como diretor e roteirista e, atualmente, é professor efetivo do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC). Sua principal pesquisa acadêmica é sobre as políticas públicas para o setor cinematográfico a partir dos anos noventa, e sobre a economia do audiovisual.