Projeto Comtrilhas do Decom registra ações do Trilhas Potiguares

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

O projeto Comtrilhas, do Departamento de Comunicação (Decom), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vai acompanhar as atividades do programa Trilhas Potiguares 2019 e, mais uma vez, fazer a divulgação das atividades do Programa. Uma equipe de 68 alunos de Comunicação, dos cursos de Jornalismo, Audiovisual e Publicidade, estará dividida entre os municípios participantes, com vistas à produção de conteúdos jornalísticos multimídia, de fotos e videocumentarismo. Desse total, 42 atuarão como correspondentes lotados nos municípios, 24 como assessores e mais dois alunos de forma itinerante, acompanhando a coordenação geral do Programa por quase todos os municípios.

O Comtrilhas é um projeto de extensão vinculado ao grupo de pesquisa Epistemologias e Práticas Emergentes e Transformadoras em Comunicação, Mídias e Cultura (Ecomsul) e ao Departamento de Comunicação Social da UFRN, e desde 2009 faz essa parceria com o programa Trilhas Potiguares. Segundo o coordenador, professor Itamar Nobre, o projeto representa uma oportunidade de os estudantes se relacionarem com um público que terá, em um futuro profissional, uma relação de recepção no meio da Comunicação Social. “É um laboratório para atividades práticas, para aplicação das teorias apreendida e das técnicas aprendidas em sala de aula, relacionar-se de maneira multi, inter e transdisciplinar com alunos e professores de outros cursos”, destaca.

O material produzido pela equipe do Comtrilhas será divulgado por meio da internet e em veículos de comunicação locais, e visa oferecer oficinas, minicursos e palestras relacionadas à área de comunicação social, além de promover a interação dos alunos de Comunicação com outros projetos, no contexto da multidisciplinaridade.

No related posts.