Centro de Educação realiza Seminário sobre sensorialidade

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

O Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza oI Seminário de Estudos no campo da Sensorialidade: Educação e Direitos Humanos de pessoas com cegueira, baixa visão, surdas, ensurdecidas e surdocegas de 14 a 16 de agosto, com a abertura no auditório da Reitoria e demais encontros no Centro de Educação (CE) da UFRN. São esperados estudantes e pais de alunos, além de professores, psicólogos, estudantes, psicopedagogos entre outros profissionais que se interessam pela área.

Este seminário tem como objetivo central debater questões relativas ao fazer pedagógico na perspectiva da educação inclusiva e dos direitos humanos, com vistas à ampliação de políticas afirmativas que não só assegurem os direitos constitucionais das pessoas com deficiência sensorial, mas que garantam a execução de ações que promovam o reconhecimento de sua capacidade em contribuir significativa e qualitativamente em diversas áreas.

Durante o evento, almeja-se a criação de um fórum estadual para discussão e proposição de políticas afirmativas em favor da educação de pessoas com deficiências sensoriais no Rio Grande do Norte, a proposição de novos projetos de extensão voltados à formação continuada de professores da rede pública de ensino na área, a publicação das palestras e dos trabalhos apresentados em anais do evento e posterior publicação em periódicos da área da educação especial.

No related posts.