DEHIS exibe filme Baba Aziz na próxima quinta-feira

Categorias: Sem categoria

Na próxima quinta-feira, 13, o Departamento de História (DEHIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai realizar mais uma edição da mostra de cinema Fragmentos de um Sentido Maior: Filmes da África e da Diáspora, com a exibição do filme Baba Aziz – O Príncipe que Contemplava sua Alma. O evento acontece no auditório 1, do Instituto Ágora, a partir das 15h.

Baba Aziz é um trabalho produzido em 2005, pelo diretor Nacer Khemir. Além da exibição do filme, também haverão discussões prévias contextualizando na obra e no tema abordado, com debate ao fim do evento. Qualquer pessoa interessada pode participar.

A iniciativa é coordenada pela professora Susana Guerra, do DEHIS e, tem como proposta da mostra, promover e fomentar a experiência das produções cinematográficas de diretoras e diretores negros, encarando-as como forma de resistência e alternativa à historiografia e aos discursos de poder. A ideia é apresentar obras que podem dar lugar a uma abordagem inédita e permitir olhares renovados sobre a África, a diáspora e a negritude.