Decom realiza mesa-redonda de lançamento da Revista Tabu

Categorias: Sem categoria

O Departamento de Comunicação Social (Decom), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza mesa-redonda de lançamento da quarta edição da Revista Tabu às 17h, dia 18 de junho, no Auditório 1 do Decom. A mesa-redonda conta com convidados externos que abordarão temáticas das reportagens da edição nas editorias de cultura, meio ambiente, periferia e direitos humanos. O debate pretende atrair tanto alunos do Decom quanto de outros cursos, além de pessoas da comunidade interessadas na proposta da Revista.

A Revista Tabu é uma publicação laboratorial desenvolvida semestralmente por alunos do componente curricular Laboratório de Planejamento e Pesquisa em Jornalismo, do curso de Jornalismo da UFRN, sob supervisão da professora Janaína Dias Barcelos. Como princípio editorial, a publicação procura lutar pela ampliação de vozes das camadas sociais historicamente silenciadas e se dispõe a oferecer maior abertura para debates que fogem da abordagem convencional dos veículos tradicionais de informação.

A edição que será lançada traz abordagens sobre revitalização do centro histórico de Natal, o ativismo ambiental, a realidade de pessoas em situação de rua e a importância dos direitos humanos na vida do cidadão. Para mais informações, clique no link.