DLLEM realiza 33ª edição do Bloomsday

Categorias: Sem categoria

O Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM) da Universidade do Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, de 11 à 13 de Junho, a 33ª edição do Bloomsday, evento que comemora a literatura e cultura irlandesas.

Realizado desde 1986 em Natal, o Bloomsday, inicialmente voltado para a obra do escritor irlandês James Joyce, passou a abranger outros temas da cultura e literatura irlandesas e inglesas. O evento é anualmente organizado pelos professores Ana Canan e Bruce Stewart, ambos da UFRN, em parceria com o Grupo de Pesquisa em Estudos Irlandeses/CNPq.

Programação completa:

Dia 11/06 (Terça-feira)

Auditório D do CCHLA

9h às 10h: Caoineadh – Ethnopoetic Representation in the Irish Panegyric Tradition  -  Palestrante: Prof. Marcel de Lima (UFMG)

10:15h às 11h: Synge and the West of Ireland: A Cultural Introduction  to “The Playboy’‘ – Palestrante: Prof. Bruce Stewart

11h às 12h: Leitura dramática de “The Playboy of the Western World” – Palestrante: Alunos do DLLEM/Língua Inglesa

Dia 12/06 (Quarta-feira)

Auditório D do CCHLA

14h30: English Debate

Dia 13/06 (Quinta-feira)

Auditório Onofre Lopes (EMUFRN)

10h: Recital: “As canções de Joyce” – Kaio Morais (tenor) e Durval Cesseti (piano)