Deart promove nova edição da Mostra Palavrar a Liberdade

Categorias: Sem categoria

O Departamento de Artes (Deart), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o III Palavrar a Liberdade – Ciclo de Leituras Dramáticas entre os dias 21 e 24 de maio. As audições serão realizadas por grupos de teatro de Natal, atrizes e atores, encenadores, artistas em formação, alunos e professores dos cursos de artes da UFRN.

O evento acontece a partir das 19h45, no Teatro Jesiel Figueiredo, no Deart. As senhas serão entregues 20 minutos antes de cada apresentação. A ideia do ciclo é divulgar, ao longo de quatro leituras públicas, a leitura de textos dramáticos e estimular a percepção dos ouvintes.

Nesta edição, foram selecionados textos que abordam a liberdade nos seus diversos sentidos: liberdade de expressão, liberdade de escolha, liberdade política, liberdade de orientação sexual etc. Almeja-se, assim, provocar a reflexão acerca da abrangência e limites da liberdade no atual contexto histórico, a partir dos temas abordados por autores como Oduvaldo Vianna Filho, Millôr Fernandes e Anton Tchekov.

Além de docentes, artistas e alunos do Deart, participam do Palavrar deste ano os grupos de teatro Estação, Arkhétypos e LaTEP. Acesse a programação clicando aqui.