CSS abre processo seletivo para estudantes de Psicologia

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

O projeto Acolhendo quem acolhe: um projeto de intervenção com os residentes da Maternidade Escola Januário Cicco, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), coordenado pela professora Ana Karla Monteiro Santana de Oliveira Freitas, seleciona estudantes de graduação em Psicologia para serem bolsistas.

Os interessados devem se cadastrar no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), por meio da página pessoal do aluno no Portal do Discente, através do menu Bolsas – Oportunidade de Bolsas – Extensão – marcar a opção Orientador e digitar o nome do coordenador da ação. A seleção acontece nesta sexta-feira, 1º de março, às 11h, no Centro de Estudos da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).

O projeto Acolhendo quem acolhe: uma intervenção com os residentes da Maternidade Escola Januário Cicco tem como objetivo promover um espaço de acolhimento de demandas individuais e coletivas dos residentes em saúde por meio de uma escuta qualificada. A metodologia do trabalho consiste em grupos operativos de periodicidade mensal, envolvendo dinâmicas coletivas e ferramentas do Teatro do Oprimido (TO), da Teoria do Psicodrama e da educação popular. Já a abordagem individual versa em plantão para escuta ativa de angústias e demandas psíquicas por profissionais da área da saúde mental. O período de realização do projeto é de março a dezembro de 2019.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail tony.carlos.queiroz@gmail.com ou pelo telefone (84) 3342-5818.

No related posts.