Departamento de Comunicação Social lança novo projeto de extensão

Categorias: Sem categoria

O Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza o lançamento oficial do Lide no dia 12 de dezembro, no Auditório 1 do Decom, às 19h. Lide é um projeto de extensão que trabalha com a produção de reportagens de profundidade, investigativas, literárias, multimídia e transmídia.

A iniciativa conta com a colaboração de alunos dos cursos de Jornalismo, Audiovisual e Publicidade e Propaganda sobre a coordenação do professor Antonino Condorelli, em parceria com os professores Adriano Medeiros Costa e Maria do Socorro Furtado Veloso.

O evento contará com as participações da jornalista Glácia Marillac (ex-InterTV Cabugi e vários outros veículos), Aura Mazda (Tribuna do Norte) e Norton Rafael (InterTV Cabugi, autor de um livro de jornalismo literário e um dos fundadores do Lide) que discutirão a importância do jornalismo de aprofundamento e do jornalismo literário na atualidade.

Também estará presente a diretora da Tribuna do Norte, Cledivânia Pereira, que premiará a melhor reportagem com uma publicação no jornal. Será exibido também um mini-doc de apresentação do Lide. A entrada é livre.

O objetivo do projeto é preencher uma lacuna em relação aos gêneros com os quais trabalha e complementar outros, contribuindo para a formação de alunos dos cursos de Comunicação. Acesse a página do projeto para conferir as reportagens produzidas, https://lidejornal.wordpress.com/. Mais informações nas redes sócias do Facebook e Instagram ou através do e-mail profantoninocondorelli@gmail.com.