Departamento de Artes leva encenações teatrais para a comunidade

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

O Departamento de Artes (Deart), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, entre os dias 26 de novembro e 9 de dezembro, a Mostra de Encenação 2018.2, uma  ação de extensão que visa levar obras de artes cênicas à comunidade.

A ação é fruto dos trabalhos criados para as disciplinas Encenação I e II, ministradas pelos professores Makarios Maia Barbosa e Adriano Moraes de Oliveira, do curso de Licenciatura em Teatro. O projeto também se apresenta como uma oportunidade para estudantes do curso de Teatro, futuros professores, assumirem a função de dirigir uma obra teatral.

A Mostra de Encenação 2018.2 acontece nas próximas semanas, abordando temas como maturidade, feminismo, relação de trabalho, questões urbanas, existenciais etc. Os estilos das obras também são bastante variados. A mostra comporta uma grande diversidade de manifestações artísticas, desde o popular, como a contação de histórias, textos dramáticos e, também, teatro de sombras.

Mais informações e programação no link: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/viewDadosCursoEvento.jsf

No related posts.