CCHLA ganha novo painel criado por alunos em Oficina de Mosaico

Categorias: Sem categoria

A comunidade acadêmica do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN passam a contar com mais um painel feito em mosaico, no hall de entrada do Centro, produzido pelo artista potiguar Wendell Santos Batista e seus alunos, durante a realização da oficina “Mosaico Subjetividade em Ação”. A obra será inaugurada dia 19 de agosto, às 16h no CCHLA.

A obra de arte recebeu o nome de “Viagem Cósmica” e contou com a participação de cinco alunos para sua criação. O conceito do painel teve como base a proposta triangular de Ana Mae Barbosa e o pensamento de ensino de Paulo Freire.

Segundo o artista Wendell Batista, o processo de elaboração do mosaico foi uma verdadeira viagem entre os prótons, nêutrons e elétrons que não são vistos a olho nu, representado pela construção subjetiva nas explosões cósmicas presentes nos fractais no decorrer da obra. Os seres alados representando o tempo, a eternidade, a viagem, o desconhecido e até mesmo o deslocamento no espaço tempo.

A obra foi produzida pelo artista potiguar Wendell Batista e seus alunos durante a oficina de mosaico e será o novo painel a fazer parte do hall de entrada do CCHLA. Foto retirada do site na NAC/UFRN.