DLLEM promove encontro de estudos francófonos

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

Organizado pelo departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN e pelo Grupo de Pesquisa Multilíngüe o “Encontro de Estudos Francófonos” ocorre no período de 22 de agosto até 06 de setembro, com o objetivo de ajudar na reformulação do Curriculum, seguindo as novas diretrizes, e na elaboração do novo PPC da Licenciatura em Francês.

A proposta do projeto é fomentar a discussão em torno do mercado de trabalho, do currículo adequado a nova realidade além de incitarmos a participação dos alunos e demais interessados em dois minicursos ministrados pela Profa. Cristina Casadei – USP e Olivier Dezutter _ Univerité de Sheerbrooke.

As inscrições devem ser realizadas via SIGAA.

Programação

• 22 de agosto – Conferência de Abertura: As licenciaturas de frânces hoje, no Brasil
  • Conferencista: Profa. Dra. Cristina Casadei
  • Mediadora: Katia Aily Franco de Camargo
  • 23 e 24 de agosto  - Minicurso Percursos de Leitura
  • Ministrante: Cristina Casadei – USP
  • 05 e 06 de setembro – Minicurso Processos de Escrita e TICs
  • Ministrante – Olivier Dezutter – Université de Sherbrooke
  • 06 de setembro – Conferência de encerramento – O papel da didática nos cursos de formadores de FLE.
  • Conferencista: Olivier Dezutter – Université de Sherbrooke
  • Mediadora: Katia Aily Franco de Camargo