UFRN promove XIV Semana de Antropologia

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

Na edição deste ano, o tema escolhido para a XIV Semana de Antropologia é “Antropologia das Mídias e Imagens Digitais” e a proposta é compreender quais as implicações sociais, culturais e políticas das mudanças causadas com o advento do crescimento da internet e das mídias em nossa sociedade. O evento é promovido pela pós-graduação em Antropologia do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes da UFRN e ocorre no período de 16 até 18 de maio, no Auditório “B” do CCHLA a partir das 9h.

Com programação abrangente, que vai da discussão da pirataria digital e do midiativismo e ciberativismo até discussões sobre arte, audiovisual e estética e novas formas de produção colaborativa, como os Coletivos culturais e artísticos agora renascidos e fortalecidos pelas redes online, a semana de antropologia irá trazer alguns dos pesquisadores que vem liderando essas pesquisas no Brasil, bem como com jovens doutores cujas teses de doutoramento, recentes, já versam sobre esses tópicos, como Arthur Coelho Bezerra, Patricia Pavesi, Carolina Parreiras e Marcelo Castañeda.

O evento também trará como convidados dois pesquisadores sediados em Portugal que, na ocasião, se encontrarão em São Paulo e estão previstos na programação do evento: Prof. José Ribeiro, do ISCTE, e Profa. Sonia Regina Soares da Cunha, da Universidade do Minho.

Como se pode observar na programação proposta, os expositores das mesas e ministrantes de oficinas vêm de diferentes campos disciplinares e diferentes cidades, principalmente da Sociologia e da Comunicação e, claro, da própria Antropologia.

As inscrições para participar do evento são feitas através do SIGAA, no link:https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao

Para maiores informações através de: e-mail semanadeantropologia.ufrn@gmail.com ou (84) 3342-2240 (ramais 1 e 2).

XIV Semana de Antropologia da UFRN.

No related posts.