Professora promove ação solidária em banheiros femininos do CCHLA

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

Inspirada na ação social promovida pela universitária da UFPE Manu Marinho que decidiu colocar absorventes nos banheiros da universidade para que outras mulheres pudessem utilizá-los caso precisassem. A professora Izabel Nascimento do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, realizou essa campanha na manhã desta segunda-feira, 11, em dois banheiros femininos do CCHLA.

Com o lema: “Pegue um, se precisar. Deixe um, se tiver sobrando” a proposta é que as pessoas participem da ação solidária repondo os absorventes que pegarem e que implementem nos demais banheiros do centro.

As estudantes Mara Cristiane do curso Letras Frances e Thaline Raiane do curso de História da UFRN comentaram que acharam a campanha interessante e maravilhosa, pois já passaram por casos em que precisaram de um absorvente e que não tinham um acesso rápido dentro da universidade para comprar um. Elas acreditam que muitas outras meninas já tenham passado por isso e que agora com essa iniciativa será muito mais fácil evitar esses imprevistos.

As estudantes aderiram à campanha e já deixaram absorventes para repor o estoque.  Elas esperam que as demais alunas participem e deem continuidade ao projeto social.

Estudantes Thaline Raiane e Mara Cristiane.

No related posts.