UFRN realiza campanha para combater o mosquito Aedes Aegypti

Categorias: Sem categoria

Com o crescente aumento de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti a Universidade Federal do Rio Grande do Norte se mobilizou no combate contra o mosquito realizando campanhas de conscientização para toda a comunidade acadêmica e para a população do Rio Grande do Norte.

Desde 2014, a universidade criou um Grupo de Trabalho (GT) que atua no controle do mosquito no âmbito da UFRN. Coordenadora do GT, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, pró-reitora de extensão e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica do Centro de Biociências, explica que a ordem é recolher copo, garrafa, latinha, saco plástico, “enfim, qualquer lixo que possa acumular água e virar criadouro do Aedes no âmbito institucional”.

Há duas semanas no ar, a campanha educativa criada pela instituição a respeito das consequências das doenças transmitidas pelo mosquito permanece em circulação, e novo material sobre o assunto vai ser usado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a partir da segunda semana de fevereiro deste ano.