Instituto ÁGORA abre seleção para bolsistas de Língua Francesa

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

O Instituto Ágora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu seleção para bolsistas em Língua Francesa. As inscrições devem ser realizadas até a meia-noite do dia 24 de junho de 2024, por meio do envio de um e-mail para agorafrancesufrn@gmail.com. Será concedida uma Bolsa Especial CONSAD ao primeiro colocado, com até duas vagas de cadastro reserva com validade de um ano. O valor da bolsa é de R$930,00 mensais.

O edital visa selecionar estudantes para atuarem como estagiários no Instituto no segundo semestre de 2024. A seleção ocorrerá em duas etapas: uma prova escrita de 1h30 e uma entrevista em língua francesa, realizada logo após a prova. Os selecionados receberão uma bolsa que pode durar até 24 meses, dependendo da avaliação semestral do bolsista.

Para participar, os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados no curso de Licenciatura em Letras – Língua Francesa da UFRN e ter concluído a disciplina de Língua Francesa 3. Estudantes de pós-graduação no PPGEL/UFRN também podem concorrer, desde que comprovem graduação em Letras-Francês. É necessário ter disponibilidade para estagiar no turno da tarde, dedicando-se 20 horas semanais, e participar de reuniões às sextas-feiras, das 13h30 às 15h00.

Para mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para agorafrancesufrn@gmail.com. Confira o Edital completo no nosso site.

Confira o edital clicando AQUI.

• Lançamento do Edital: 14 de junho de 2024
  • Período de Inscrições: 17 a 24 de junho de 2024