UFRN adere ao Fórum Interinstitucional de Promoção de Direitos Indígenas no RN

Categorias: Sem categoria

Download do artigo em formato PDF

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou na última sexta-feira 7 da constituição do Fórum Interinstitucional de Promoção de Direitos Indígenas no Rio Grande do Norte (FOINPDI/RN). O fórum é composto por associações representantes dos povos indígenas do RN, além de diversos entes, órgãos e instituições que manifestaram adesão, incluindo a UFRN, representada pelo Pró-reitor de Planejamento, Prof. Alessandro de Queiros.

O fórum tem como objetivo principal promover a escuta ativa das demandas dos povos indígenas do estado e contribuir para a construção de soluções adequadas para questões relacionadas aos direitos dessas comunidades. As atividades do fórum serão baseadas no diálogo, colaboração, cooperação, respeito, inclusão e participação das comunidades indígenas, em consonância com os princípios democráticos do Estado de Direito.

A assinatura do ato de adesão ocorreu durante a 5ª Edição do evento Mediação em Diálogos, organizado conjuntamente pela UFRN, através do Instituto de Políticas Públicas, e pela Justiça Federal no RN, via Centro de Conciliação (CEJUSC/RN), como parte do Projeto de Extensão Construindo Soluções Colaborativas para Questões Públicas Judicializadas (CSC).

Os representantes da UFRN no fórum incluem docentes do Departamento de Antropologia (Prof. José Glebson Vieira), Departamento de Práticas Educacionais e Currículo (Profa. Vânia Aparecida Costa), Departamento de Direito Público do campus Natal (Profa. Marise Costa de Souza Duarte), Departamento de Direito do campus Caicó (Profa. Ana Mônica Medeiros Ferreira) e do Instituto de Políticas Públicas (Profa. Raquel Maria da Costa Silveira).

No related posts.