UFRN abre inscrições para Curso de Construção de Memórias Comunitárias

Categorias: Sem categoria

Estão abertas as inscrições para o curso “Como Construir Memórias de Comunidades”, promovido pelo Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As inscrições podem ser feitas de 6 a 30 de junho através do formulário disponível no nosso site.

Coordenado pela professora Dra. Margarida Dias, o curso adota uma metodologia participativa, envolvendo vivências de grupos socialmente invisibilizados. Com carga horária total de 50 horas, o curso inclui 20 horas de atividades presenciais e 30 horas de atividades individuais, como leituras e elaboração de diagnósticos.

O curso, que será realizado no Setor de Aulas II do Campus Natal da UFRN, tem como objetivo capacitar tanto membros da comunidade quanto profissionais e estudantes de História, para atender às aspirações de grupos marginalizados e redefinir a história como uma prática social relevante.

Para mais informações, acesse nosso site.

Link para inscrições: Como construir memórias de comunidades