Tese de Doutorado em Estudos Urbanos é premiada na Sociedade Brasileira de Administração Pública

Categorias: Sem categoria

A tese de Marcos Adller de Almeida Nascimento, do Programa de Pós-graduação em Estudos Urbanos e Regionais (PPEUR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi premiada como Melhor Tese pela Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP).

Intitulada “Eficácia da gestão pública local: estudo das capacidades estatais dos micromunicípios no contexto do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, a tese foi orientada pela Profª. Dra. Lindijane de Souza Bento Almeida. O trabalho explora o papel crescente dos governos locais na prestação de serviços públicos e analisa como aspectos específicos da formulação de políticas públicas influenciam a eficácia das ações municipais, com foco no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Marcos Nascimento agradeceu o apoio recebido durante seu percurso na pós-graduação e no Instituto de Políticas Públicas (IPP) da UFRN e falou da emoção de receber o prêmio da SBAP.

“Feliz, emocionado e grato! É assim que me sinto por receber a distinção de Melhor Tese pela Sociedade Brasileira de Administração Pública – SBAP. Feliz porque, per si, encerrar o ciclo do doutoramento já é motivo de enorme felicidade (uma felicidade que pode ser qualificada como aliviada). Emocionado porque o resultado final deste processo, a tão sonhada tese, foi reconhecida pela prestigiada e importante SBAP por sua qualidade. Nem em meus melhores sonhos imaginei que chegaria até aqui. Por isso tudo é que tenho a agradecer “, disse.

Para acessar a tese premiada, visite o repositório da UFRN.